top of page

Brega In Pop: Dança, Inclusão e Empoderamento nas Periferias de Recife

Atualizado: 28 de abr.



A primeira edição do Brega Pop, aconteceu no último trimestre de 2024 e se trata de uma oficina de dança inovadora, que combina os ritmos contagiantes do Brega Funk com a energia do Pop. O projeto foi idealizado pela talentosa dançarina e coreógrafa Melissa Salazar, mulher trans e referência na cena artística, o projeto é uma realização em parceria com a Seabra Produção.


Dirigido a jovens entre 18 e 29 anos, pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+ das periferias de Recife, o Brega In Pop tem como objetivo fortalecer a expressão artística e desenvolver técnicas de dança, além de ocupar espaços públicos com corpos politicamente vulneráveis. A iniciativa oferece um ambiente acolhedor e inclusivo, promovendo trocas de experiências, tecnologias de sobrevivência e aprendizado coletivo.


O projeto viabilizou bolsas para 10 participantes e foi realizado  com recursos da Lei Paulo Gustavo do Estado de Pernambuco, na categoria de Cultura das Periferias, elaborado e gerido pela Seabra Produção.


Mais do que uma oficina de dança, o Brega In Pop é um espaço de resistência e empoderamento, onde a arte se transforma em ferramenta de transformação social e afirmação de identidades. 💖🏳️‍🌈




Comments


bottom of page